A criação de uma jóia Mauboussin, seja ela um anel de noivado, um solitário, uma aliança, um pingente ou brincos, sempre começa com a colaboração entre Alain Némarq, Presidente e Diretor de Criação, e Olivier Galtié, Diretor da Produção. Permitindo que houvesse espaço para a inovação, enquanto asseguram a viabilidade e a qualidade da futura joia.
Primeiramente, o processo inicia-se com a definição do esboço, das formas e das pedras, de acordo com a ocasião especial. Dessa forma, começa-se a dar vida à história da joalharia.
A seguir, um designer traça os contornos da joia, criando a sua identidade. Após a aprovação, a versão final, pintada à mão com guache, é arquivada pela Maison. Esse guache, de grande precisão, constitui o ADN da futura joia, tornando-se um marco da criação.
A criação de uma jóia Mauboussin, seja ela um anél de noivado, um solitário, uma aliança, um pingente ou brincos, começa sempre com Alain Némarq, Presidente e Diretor de Criação, e Olivier Galtié, Diretor da Produção, permitindo espaço para a inovação e, ao mesmo tempo, garantir a viabilidade e a qualidade da futura jóia.
Um esboço, as formas, as pedras, uma ocasião especial e a história da joalharia começa…
Um designer esboça os contornos da futura jóia. Na versão final, um guache feito com pincel fica registrado no arquivo da Maison. Esta obra, de grande precisão, constitui o ADN da futura jóia.
O fabrico das jóias é então confiado às oficinas europeas da Maison Mauboussin, onde os melhores artesãos darão vida aos sonhos dos seus criadores. Trabalhar com metais preciosos, cravar pedras… a magia acontece.
Anél Le Premier Jour, solitário Chance of Love, aliança de casamento Because I Love it, brincos Je le Veux… É assim que nascem as joias de alta qualidade, peças de joalheria pensadas para iluminar cada momento da sua vida.
O joalheiro Mauboussin seleciona as pedras mais deslumbrantes para cravar as suas criações, do diamante à safira, passando pelo citrino ou a ametista.