Os Diamantes Mauboussin

A Mauboussin, oferece uma grande variedade de solitários no nosso Comptoir de Mariage em três cores de ouro com uma gama de diamantes diferentes de acordo com o desejo do cliente. Nas encomendas especiais e sob medida, a Casa adorna as suas criações com diamantes excepcionais. A tiara “Nuits Claires”, produzida a pedido da Princesa Maria da Dinamarca, apresenta diamantes GVS de 13,15K, o anel “Tellement Sublime Mon Amour” é pavimentado com 300 diamantes FGVVS de aproximadamente 4K.

 

Sob a influência do seu Presidente e CEO, Sr. Alain Nemarq, a Maison Mauboussin cria cerca de seis coleções por ano, desenhadas pela unidade de design e depois desenvolvidas e produzidas nos mais prestigiados ateliers de joalharia da Europa.

Os nossos diamantes naturais certificados são adquiridos nos maiores centros mundiais de negócios: Antuérpia, Tel Aviv, Nova York e Bombaim. São cuidadosamente classificados e selecionados de acordo com os critérios de fabricação de jóias, a certificação da Mauboussin e respeitam o processo Kimberley, que garante que o comércio de diamantes extraídos de minas e a exportação destes, respeitam a exploração humana e é legítima. A regra dos 4 Cs do Gemological Institute of America (GIA) também é aplicada. O tamanho (Corte), cor (Cor), pureza (Clareza) e peso (Quilate) são assim inspecionados e garantidos.

Adornado com um diamante, o anel promete pureza

Alain Nemarq

Pureza

Cada diamante é único. A sua clareza e pureza são avaliadas com base na visibilidade das suas inclusões. As inclusões são naturais, fazem parte da sua longa formação, da sua identidade. As inclusões são imperceptíveis a olho nu e podem ser observadas sob uma lupa. A grelha desenvolvida pelo GIA classifica os diamantes de FL a I, ou seja, desde sem defeitos (Flawless, impecáveis) a, com inclusões visíveis a olho nu (inclusões). Qualificamos um diamante como puro, se nenhuma inclusão for visível sob uma lupa ampliada 10 vezes, então VVS (very very small inclusion, sinclusões muito pequenas) para pequenas inclusões visíveis sob uma lupa, VS (very small inclusion, inclusões muito pequenas) para inclusões muito pequenas que são difícil de ver sob uma lupa, SI (small inclusion, pequenas inclusões) para pequenas inclusões visíveis sob uma lupa, I (inclusão) ou P (piqué, nitidez) visíveis a olho nu. A casa Mauboussin seleciona os mais belos diamantes de pureza SI ou superior, dependendo das coleções.

Tamanho

A luz e o brilho que o diamante emite, dependem do cuidado e da alta precisão com que é lapidado. Quanto mais simétricas e proporcionais forem as faces, mais difundirão o brilho excepcional e o brilho único do diamante. Um diamante bruto pode perder até metade do seu peso para obter o seu tamanho, sendo o mais conhecido o diamante redondo (ou brilhante) com 57 faces.

Peso

O quilate (K) é a unidade de medida do peso do diamante. Um quilate equivale a 0,20 gr e é divisível em 100 partes. Quanto maior for o diamante, maior será o seu peso em quilates e o seu preço também será justificado. Mediante solicitação por escrito do cliente antes da compra, a Casa Mauboussin pode emitir um certificado para os seus diamantes GVS de 0,50 quilates ou mais.

Cor

O diamante é branco, incolor, mas dependendo da sua cristalização pode ficar levemente mate. Numa escala de classificação estabelecida pelo GIA que vai do branco excepcional ao amarelo muito pálido, classificamos de D (branco excepcional, incolor) a Z (amarelo claro). A partir de M os diamantes ficam cada vez mais mate. Na Mauboussin, as cores escolhidas vão do D ao H.

Existem também suntuosos diamantes coloridos que são muito raros, porque nasceram de um processo natural que dura vários bilhões de anos, como os diamantes azuis, vermelhos ou rosa. Mas também amarelos, cinzas, laranjas, verdes, marrons que são vendidos em leilão, porque apenas um diamante em 10.000 é colorido. Eles são classificados de acordo com sua intensidade de cor, tonalidades e profundidade.

Anel você é o sal da minha vida ouro branco e diamantes
Chance de anel de amorouro branco e diamantes
Anel você é o sal da minha vidaouro branco e diamantes

A Coleção de Casamentos

Mauboussin celebra os laços de amor através das suas criações de joias. Desde o icónico solitário, Chance of Love, até uma ampla variedade de alianças de casamento com diamantes. Descubra a nossa coleção de casamento.